Agricultura, Sindicato Patronal e Senar realizam mais um Curso de Panificação em Ibaiti

Aconteceu na quinta (30) e sexta-feira (1ª), mais um Curso de Panificação no Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti. O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, em conjunto com o Sindicato Rural Patronal de Ibaiti e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

O curso de panificação tem a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para famílias rurais do município e foi direcionado às famílias de trabalhadores rurais do município. O curso teve duração de 16 horas. Participaram 12 produtores do Distrito da Amorinha.

Durante as aulas a instrutora Maria Luzinete Pina Zanni, da cidade de Cambará, ensinou os participantes a fazerem diversos tipos de produtos, doces e salgados, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. No conteúdo do curso foram tratados da manipulação dos alimentos; perigos físicos, químicos e microbiológicos; boas práticas; qualidade da água; controle integrado de pragas; preparo dos alimentos, compra armazenamento e outros.

A primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho participou da formatura e parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “Com mais este curso os produtores rurais do nosso município poderão melhorar a alimentação em casa e com criatividade poderão também fazer a renda da família aumentar comercializando os produtos”, disse Flaviana.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Hudson Junior Gonçalves disse que o objetivo do curso é que as pessoas possam desenvolver habilidades para fazer pães nas próprias casas para aumentar a renda familiar. “Seja para fazer pães para o consumo da própria ou para comercializar abrindo seu próprio negócio, esse conhecimento adquirido vai servir e muito para estas famílias”, disse o secretário.