Alunos da Educação Infantil aprendem a Arte de Reciclar em Ibaiti

Alunos da Educação Infantil aprendem a Arte de Reciclar em Ibaiti

A educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros.

A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas com certeza vão crescer com essa ideia bem formada.

Pensando em proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos da educação infantil acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e desenvolver a construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável, o CMEI Nivaldo Teixeira da Silva vem trabalhando com o projeto “A Arte de Reciclar”.

Com a supervisão dos professores e a coordenação da diretora Maria Angélica dos Santos, os alunos aprendem a trabalhar com materiais reciclados e as atividades pedagógicas são desenvolvidas com papeis, pets, latas, e outros objetos recicláveis. O projeto começou no início do ano e segue durante todo o ano letivo.

“O nosso objetivo é despertar nas crianças os valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras”, disse a diretora Maria Angélica.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi realizado uma exposição com os trabalhos dos alunos no próprio CMEI (fotos). A exposição foi voltada para os familiares das crianças. No mês de outubro uma grande exposição com trabalhos em sucatas será exposta para visitação pública no local.

O trabalho desenvolvido no CMEI Nivaldo Teixeira da Silva tem o apoio e a supervisão geral da secretária Municipal de Educação Zélia Aristides de Carvalho.