Ibaiti, terça, 23 de janeiro de 2018
NOTÍCIAS
APÓS PEDIDO DO PREFEITO DR. ANTONELY AO SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL VALDIR ROSSONI, GOVERNADOR BETO RICHA AUTORIZA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DA PR-436

Após pedido do prefeito Dr. Antonely de Carvalho ao secretário chefe da Casa Civil Valdir Rossoni que intercedeu junto ao governador Beto Richa, foi liberado a realização do projeto de pavimentação do trecho da PR-436 entre Ibaiti e Ribeirão do Pinhal, com extensão de 53,78Km.

Segundo Dr. Antonely, o novo projeto já está previsto na lista de projetos a contratar com recursos do programa “BID V”, conforme LOA 2018.

A pavimentação da rodovia PR-436, conhecida como Estrada do Pico é um sonho antigo dos moradores da região e graças ao empenho do prefeito Dr. Antonely junto ao Governo do Estado através do secretário chefe da Casa Civil Valdir Rossoni o pedido foi encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura e Logística para elaborar o projeto.

De acordo com estudos realizados recentemente são cerca de mil veículos que trafegam pela rodovia diariamente. Para o prefeito a pavimentação da rodovia é uma obra de imensa relevância na região, em especial aos produtores rurais.

Segundo Dr. Antonely, a pavimentação facilitará a movimentações de caminhões e maquinários para o plantio e colheita, considerando que a rodovia é também um dos principais meios de escoamento da produção agrícola da região.

A rodovia passa por uma área que se concentra atividades agropecuárias e onde se localiza um dos maiores centros de produção de tijolos no Estado.

A região com cerca de 10 mil habitantes produz aproximadamente 600 mil litros de leite/mês o que corresponde a 7 milhões e duzentos mil litros/ano. 4.154 animais bovinos por mês, num total de 49.848 animais/ano.

No local também é produzido  774.325 frangos por mês. Total médio de 9.291.900 aves/ano.

550 suínos por mês, perfazendo um total de 6 milhões e seiscentos animais/ano.

Em toda sua extensão é fácil encontrar várias olarias que juntas produzem cerca de 23 milhões e quarenta mil tijolos por ano.

São aproximadamente 40 mil sacas de café limpo. Aproximadamente 475 mil sacas de milho/ano; 850 mil toneladas de soja/ano; 480 mil toneladas de trigo/ano e 300 mil toneladas de cana/ano que saem da região para abastecer o estado do Paraná.

“A elaboração do novo projeto, agora autorizado pelo governador Beto Richa, é uma vitória da nossa administração. Lutamos incansavelmente para conseguir a aprovação do projeto de pavimentação da rodovia”, concluiu o prefeito.

Após concluída a elaboração do projeto, o prefeito Dr. Antonely vai empenhar esforços para a liberação de recursos para a pavimentação da rodovia.