Circo Espalhafatos se apresenta para alunos da rede municipal de ensino de Ibaiti

Ibaiti, terça, 19 de junho de 2018

A tradicional arte circense segue encantando o público por onde passa. Em Ibaiti, a criançada terá o privilégio de assistir aos espetáculos do Circo Espalhafatos, grupo formado em 1996, que atualmente apresenta o espetáculo “Circo Espalhafatos 20 anos”. Com promoção da Secretaria Estadual de Cultura, o Circo Espalhafatos apresentará três espetáculos em Ibaiti direcionados aos alunos das escolas públicas e particulares.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, os espetáculos acontecerão na próxima sexta-feira (27), às 08h30m, 10h30m e 14 horas, no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel.

Formado pelo palhaço Pipoca, palhaço Piri, mágico Délfus, partner e apresentadora Vilma, monociclista e malabarista Marco, cantora Susi e pelo produtor Órli, o grupo vai fazer três apresentações em Ibaiti.

Segundo o palhaço Pipoca e diretor artístico do Circo Espalhafatos, José Barbosa Alves, o grupo nasceu com a finalidade de difundir a arte circense e formar público expectador. “Achamos fundamental possibilitar que pessoas que têm pouco acesso à cultura participem de atividades culturais. Divulgar e propagar o circo para essas pessoas é muito importante, pois o circo foi na maioria das vezes, o primeiro espetáculo artístico assistido por eles”.

As apresentações em Ibaiti serão gratuítas. São esperados cerca de 1000 alunos nas três apresentações. Os espetáculos serão abertos à comunidade.

“As atividades culturais em nossa cidade, atendendo também nossas crianças será uma meta na nossa administração”, disse o prefeito Dr. Antonely.