Dia Mundial do Coração é comemorado com ações e palestras pela Secretaria de Saúde de Ibaiti

No dia 29 de setembro foi comemorado o Dia Mundial do Coração. A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti promoveu no Posto de Saúde Central aferição da Pressão Arterial e realizou medidas da glicemia capilar dos pacientes e orientação nutricional.

Dr. Sergio Galdino, médico cardiologista  do município , conversou com os pacientes sobre os problemas que as doenças cardiovasculares podem causar, assim como a importância da prevenção.

O secretário Municipal de Saúde, Wilha Galdino e a enfermeira coordenadora do PSF, Madalena Dutra , enfatizaram a importância da realização da palestras , sempre orientando a população,sobre a importância da prevenção .

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho que também é médico parabenizou a iniciativa e deu total apoio ao evento através da Prefeitura Municipal.