Empreendedores concluem curso Bom Negócio Paraná ministrado pela UENP em Ibaiti

Empreendedores concluem curso Bom Negócio Paraná ministrado pela UENP em Ibaiti

 
Empreendedores concluem curso Bom Negócio Paraná ministrado pela UENP em Ibaiti

Aconteceu na noite de sexta-feira (29), a entrega dos certificados para os concluintes do Curso Bom Negócio Paraná, realizado no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel.

O curso é fruto da parceria do Governo do Estado com as universidades do Paraná. Em Ibaiti a parceria se dá através da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e o Comitê Gestor Municipal de Ibaiti e a Prefeitura Municipal de Ibaiti.

O evento teve como parceiros a UENP, a Sala do Empreendedor de Ibaiti, a Fomento Paraná, o Banco do Empreendedor de Ibaiti e a Prefeitura Municipal.

106 alunos concluíram o curso que foi realizado gratuitamente para capacitação de micro, médios, pequenos e informais empreendedores em Ibaiti. O curso foi realizado de 14 de agosto à 01 de setembro na Casa da Cultura.

Os empreendedores capacitados além de terem acesso facilitado às linhas de crédito, também terão direito a uma taxa de juros com redução na obtenção de um financiamento junto ao Banco da Fomento Paraná.

Participaram da formatura o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, o diretor estadual da Agência Fomento Paraná Luiz Renato Hauly, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Antonio Carlos, o diretor do Centro de Ciências Aplicadas da UENP e coordenador do Projeto Bom Negócio Paraná, Fernando Antônio Sorgi, os professores Luis Guilherme Remonte, Vinicius Mora Casare e Áthina Candu Teixeira, o vice-presidente da ACEIB, Gilson Veloso, o secretário da Indústria e Comércio e presidente do Comitê Gestor Municipal de Ibaiti, Reni Alves de Azevedo e o diretor da Agência do Trabalhador de Ibaiti, Willian Martins Borges.

Nas palavras do Sr Reni Alves de Azevedo, presidente do Comitê Gestor Municipal:... “em época de crise econômica que enfrenta o país, onde a escassez de empregos está presente em todas as cidades, este curso traz grande beneficio ao nosso município, pois estará incentivando e dando todas as condições para aquelas pessoas que sonham em montar algum tipo de negocio ou mesmo ampliar seu negocio para aqueles que já o possuem, ou seja, desta forma estaremos aquecendo a economia local e contribuindo para desenvolvimento do município”.

O prefeito Dr. Antonely parabenizou a turma de formandos e todos os responsáveis pela realização do curso em Ibaiti. “Hoje formamos uma turma de empreendedores, quero aqui parabenizá-los e agradecer as entidades que proporcionaram esse curso”, disse o prefeito.

O prefeito também comentou sobre a atual situação econômica que passa o país. “Mesmo com crise financeira não podemos ser pessimistas e sim sermos firmes, fortes e visionarmos oportunidades”, comentou.

“Temos que ter sempre em mente a importância do empreendedorismo, ou seja, sua importância econômica e social. O fenômeno do empreendedorismo é de suma importância para o desenvolvimento econômico, já que o surgimento de novas empresas acarreta a geração de novos empregos e também uma série de valores que tem impacto social”, concluiu o prefeito.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
transparencia@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450