Empreendedores concluem curso Bom Negócio Paraná ministrado pela UENP em Ibaiti

Aconteceu na noite de sexta-feira (29), a entrega dos certificados para os concluintes do Curso Bom Negócio Paraná, realizado no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel.

O curso é fruto da parceria do Governo do Estado com as universidades do Paraná. Em Ibaiti a parceria se dá através da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e o Comitê Gestor Municipal de Ibaiti e a Prefeitura Municipal de Ibaiti.

O evento teve como parceiros a UENP, a Sala do Empreendedor de Ibaiti, a Fomento Paraná, o Banco do Empreendedor de Ibaiti e a Prefeitura Municipal.

106 alunos concluíram o curso que foi realizado gratuitamente para capacitação de micro, médios, pequenos e informais empreendedores em Ibaiti. O curso foi realizado de 14 de agosto à 01 de setembro na Casa da Cultura.

Os empreendedores capacitados além de terem acesso facilitado às linhas de crédito, também terão direito a uma taxa de juros com redução na obtenção de um financiamento junto ao Banco da Fomento Paraná.

Participaram da formatura o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, o diretor estadual da Agência Fomento Paraná Luiz Renato Hauly, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Antonio Carlos, o diretor do Centro de Ciências Aplicadas da UENP e coordenador do Projeto Bom Negócio Paraná, Fernando Antônio Sorgi, os professores Luis Guilherme Remonte, Vinicius Mora Casare e Áthina Candu Teixeira, o vice-presidente da ACEIB, Gilson Veloso, o secretário da Indústria e Comércio e presidente do Comitê Gestor Municipal de Ibaiti, Reni Alves de Azevedo e o diretor da Agência do Trabalhador de Ibaiti, Willian Martins Borges.

Nas palavras do Sr Reni Alves de Azevedo, presidente do Comitê Gestor Municipal:... “em época de crise econômica que enfrenta o país, onde a escassez de empregos está presente em todas as cidades, este curso traz grande beneficio ao nosso município, pois estará incentivando e dando todas as condições para aquelas pessoas que sonham em montar algum tipo de negocio ou mesmo ampliar seu negocio para aqueles que já o possuem, ou seja, desta forma estaremos aquecendo a economia local e contribuindo para desenvolvimento do município”.

O prefeito Dr. Antonely parabenizou a turma de formandos e todos os responsáveis pela realização do curso em Ibaiti. “Hoje formamos uma turma de empreendedores, quero aqui parabenizá-los e agradecer as entidades que proporcionaram esse curso”, disse o prefeito.

O prefeito também comentou sobre a atual situação econômica que passa o país. “Mesmo com crise financeira não podemos ser pessimistas e sim sermos firmes, fortes e visionarmos oportunidades”, comentou.

“Temos que ter sempre em mente a importância do empreendedorismo, ou seja, sua importância econômica e social. O fenômeno do empreendedorismo é de suma importância para o desenvolvimento econômico, já que o surgimento de novas empresas acarreta a geração de novos empregos e também uma série de valores que tem impacto social”, concluiu o prefeito.