Ibaiti, quinta, 19 de outubro de 2017
NOTÍCIAS
EQUIPE DE SAÚDE DE IBAITI INTEGRADA COM SAMU TRANSFERE DE HELICÓPTERO PACIENTE DE 80 ANOS COM PROBLEMAS CARDÍACOS PARA ARAPONGAS

Na tarde dea última quarta-feira (27), uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti.

Uma senhora de 80 anos, com problemas em uma valva cardíaca precisou ser transferida em caráter de urgência para o Hospital Norte do Paraná, na cidade de Arapongas pelo helicóptero do SAMU.

A transferência foi solicitada pelo médico cardiologista Dr. Sergio Galdino, que após avaliação da gravidade do caso e a necessidade de transferência urgente do paciente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do SAMU providenciaram o helicóptero para transferência da paciente.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 14h45mim.

O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma equipe do SAMU.