Equipe de Saúde de Ibaiti integrada com SAMU transfere de helicóptero paciente de 80 anos com problemas cardíacos para Arapongas

Ibaiti, terça, 19 de junho de 2018

Na tarde dea última quarta-feira (27), uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti.

Uma senhora de 80 anos, com problemas em uma valva cardíaca precisou ser transferida em caráter de urgência para o Hospital Norte do Paraná, na cidade de Arapongas pelo helicóptero do SAMU.

A transferência foi solicitada pelo médico cardiologista Dr. Sergio Galdino, que após avaliação da gravidade do caso e a necessidade de transferência urgente do paciente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do SAMU providenciaram o helicóptero para transferência da paciente.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 14h45mim.

O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma equipe do SAMU.