Ibaiti, domingo, 17 de dezembro de 2017
NOTÍCIAS
EQUIPE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE IBAITI E SAMU REALIZAM TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE CARDÍACO DE HELICÓPTERO PARA ARAPONGAS

O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou mais uma transferência de um paciente do município de Ibaiti para a cidade de Arapongas na tarde desta segunda-feira (20).

Um senhor de 55 anos foi atendido inicialmente pelo SAMU em seu local de trabalho onde encontrava-se em parada cardio respiratória. O paciente foi reanimado pelo Dr. Diego do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Ibaiti.

A transferência foi solicitada pelo médico plantonista Dr. João Mateus e pelo cardiologista Dr. Sergio Galdino, que avaliaram o quadro clínico do paciente e solicitaram a rápida transferência.

O caso foi acompanhado pelo secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino. Em menos de uma hora, um helicóptero do SAMU já estava em Ibaiti para transferência do paciente.

A aeronave pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 15h00mim. O transporte do paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma ambulância do SAMU acompanhada por uma equipe da Fundação Hospitalar de saúde Municipal de Ibaiti.