Ibaiti comemora 70 anos com grande desfile comemorativo, inaugurações e atividades culturais

O município de Ibaiti comemorou 70 anos de Emancipação Política e Administrativa no último dia 9. Para comemorar o aniversário, aconteceu um grande desfile pelas ruas centrais da cidade neste domingo (12).

As comemorações tiveram início no dia 1º com o pronunciamento oficial do prefeito Dr. Antonely de Carvalho em frente à Prefeitura Municipal com o hasteamento das Bandeiras. No dia 6 foi inaugurada a nova sede do Departamento Municipal de Projetos, Convênios e Engenharia. Na segunda e terça-feira (6 e 7) aconteceu a Primeira Feira de Projetos da Educação Municipal 2017, realizada no Espaço do Produtor –Feira da Lua. Na terça-feira (7), personalidades que se destacaram em Ibaiti receberam o títulos de Honra ao Mérito e Título de Cidadania Honorária em sessão solene da Câmara Municipal.

Na quarta-feira (08), aconteceu o Baile da Primavera para escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade. O baile foi promovido pelo grupo da Melhor Idade com apoio cultural da Prefeitura de Ibaiti.

No domingo dia 12 o grande desfile pela Rua Paraná. O desfile comemorativo que seria realizado no dia 9, em virtude do tempo, foi transferido para o domingo.

A Banda da Polícia Militar de Curitiba abriu o desfile passando pela Rua Paraná executando hinos e marchas militares. Na sequencia, o prefeito Dr. Antonely desfilou ao lado da primeira dama e presidente do Provopar Flaviana Fadel de Carvalho e os dois filhos.

Desfilaram todos os veículos e máquinas adquiridos e reformados pela atual administração. A população nas ruas puderam ver os veículos da Secretaria de Obras e Viação, Demutran, Centro de Distribuição, Departamento de Cultura, Departamento de Esporte, Secretaria de Agricultura, Departamento de Engenharia, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, SAMU e Defesa Civil.

Após o desfile dos veículos e máquinas, foi executado o hino de Ibaiti com um breve discurso do prefeito. Na sequência, passaram pela Rua Paraná, efetivos de soldados a pé e viaturas da Rotam da Polícia Militar, viaturas da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Patrulha Escolar e Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 50 instituições, entre órgãos estaduais, escolas municipais e estaduais desfilaram pela Rua Paraná em comemoração os 70 anos de Ibaiti, além de bandas marciais e fanfarras. O encerramento do desfile foi com o “carretão da alegria” com a banda da Casa da Cultura que tocou marchinhas de carnaval e a Banda Marcial Fênix.

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho diz que o município comemora seu 70º aniversário com muitas conquistas. “Nestes dez meses a frente da administração municipal, juntamente com o vice-prefeito e com a Câmara de vereadores estamos realizando importantes obras e ações de impacto e transformação, em um momento tão difícil da vida política e econômica do nosso país”, disse.

O prefeito agradeceu o apoio que vem recebendo dos deputados João Arruda e Mauro Moraes, o secretario da Casa Civil, Valdir Rossoni e o governador Beto Richa na administração de Ibaiti. “As obras e ações que estamos realizando em nosso município são graças as parcerias com o deputado estadual Mauro Moraes, deputado federal João Arruda e o secretario da Casa Civil Valdir Rossoni e pelo governador Beto Richa”, disse Antonely.