Ibaiti recebe máquinas através de emenda parlamentar

Ibaiti recebe máquinas através de emenda parlamentar

O município de Ibaiti recebeu esta semana, uma carreta prancha, duas grades aradoras e duas grades niveladoras. Os novos maquinários foram adquiridos com recurso federal através da emenda parlamentar.

A carreta prancha semi-reboque nova, tem capacidade de carga para 45 toneladas e servirá para transportar máquinas agrícolas dentro do município de Ibaiti. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 124.075,00 (cento e vinte e quatro mil e setenta e cinco reais).

As duas grades niveladoras possuem 32 discos de 22 polegadas cada, com pneus novos e pistão de controle remoto que foram adquiridas pelo valor de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais).

As grades aradoras que foram adquiridas pelo valor de R$ 27.935,00 (vinte e sete mil e novecentos e trinta e cinco reais), possuem, uma 16 discos de 28 polegadas e a outra 14 discos de 26 polegadas. O maquinário, comprado com sobra de recursos de emenda parlamentar, irão compor a frota agrícola do município.

O prefeito Dr. Antonely ressaltou a importância do novo maquinário para a agricultura de Ibaiti. “Esses investimentos resultam em ações de fortalecimento da agricultura do município. São recursos importantes e a aquisição dos novos equipamentos vem em um momento que as máquinas já poderão ser colocadas em funcionamento”, avaliou o prefeito.

Além do novo maquinário, Dr. Antonely anunciou que em breve Ibaiti receberá mais um trator para compor a frota agrícola. “Nos próximos dias o município de Ibaiti vai receber através de emenda parlamentar do deputado Mauro Moraes, mais um trator agrícola. Um pedido feito pelos vereadores que vai atender as famílias no campo” concluiu o prefeito.