Iluminação nas ruas da Vila Rural do Vassoural renova dignidade aos moradores

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Iluminação nas ruas da Vila Rural do Vassoural renova dignidade aos moradores

A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos prossegue com os serviços de instalação de iluminação pública nos bairros do município. Desta vez, as ruas da Vila Rural Júlio Nazário dos Santos do Distrito do Vassoural receberam a ligação elétrica. São 18 luminárias com reatores e lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts.

A Vila Rural Júlio Nazário dos Santos é uma das mais antigas da região e ainda não possuía iluminação pública. Há mais de 15 anos os moradores conviveram com as ruas do bairro na mais completa escuridão. Com a instalação da iluminação pública tarefas básicas do dia a dia poderão ser realizadas com segurança. Para os jovens que estudam no período noturno, a luz nos postes garante tranquilidade no trajeto para escola.

Algumas das 30 famílias que residem no bairro realizam atividades nos quintais das casas como lavar roupa por exemplo, tarefa que antes da iluminação era impossível. “Com luz nos postes hoje posso lavar roupa até mais tarde”, comentou dona Zilda, uma das moradoras da Vila. “A luz é uma benção e nós nos sentimos mais seguros”, disse a moradora.

O trabalho desenvolvido pelo setor responsável pela iluminação pública da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura de Ibaiti passa pela aprovação da Copel com o padrão de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A iluminação pública de vários bairros rurais está passando por inspeção da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos. O setor responsável realiza a instalação de luminárias, colocação de reatores e lâmpadas novas ondem faltam e substitui às queimadas.

Neste ano já foram realizados diversos serviços entre colocação de postes, cabos elétricos, troca e instalação de luminárias por todo o município.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450