Inaugurada nova sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho entregou à população de Ibaiti, juntamente com os vereadores da 17ª legislatura, na última sexta-feira (06), a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo na Avenida Marginal BR-153, ao lado do pátio de máquinas.

A nova sede da SAPMAT está instalada em um local amplo com 220 m2 de área construída, com três salas para atendimento ao público, banheiros, cozinha e 2.000 m2 de pátio cercado para as máquinas.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, Hudson Junior Gonçalves, o novo espaço vai proporcionar mais conforto aos servidores na prestação dos serviços e um melhor atendimento ao produtor rural. “Este novo espaço será importante não só para os servidores que aqui trabalham, mas também para o agricultor e a população em geral, que terá o acesso facilitado para chegar a Secretaria e um melhor atendimento”, disse o secretário.

O prefeito Dr. Antonely agradeceu a Câmara de Vereadores que tem trabalhado sempre em harmonia com a Administração Municipal. “Sempre digo e repito que um município não pode prosperar sem o entendimento entre o executivo e o poder legislativo. Esta parceria acontece aqui em Ibaiti e é muito importante para o crescimento do nosso município”, disse o prefeito.

Durante a inauguração, Dr. Antonely fez um resumo de quanto a agricultura representa para o crescimento do município. Entre os quatro principais produtos, o frango de corte conta hoje com 69 aviários instalados em Ibaiti gerando uma receita bruta de cerca de R$ 96.000.000,00.

São 1.200 propriedades rurais destinadas a bovinocultura com produção estimada em R$ 90.000.000,00 ano. O município ainda conta com 14.000 hectares de soja plantadas gerando uma renda anual de R$ 56.000.000,00, além de produzir 100.000 sacas de café por ano, o que representa uma receita de R$ 44.000.000,00. “Sabemos da importância do movimento econômico que estas atividades geram para o município e dessa forma vemos a importância da Secretaria da Agricultura para a nossa cidade”, disse o prefeito. “A agricultura é a base da nossa economia e merece investimentos como este. Tudo que for possível fazer por este setor, certamente a nossa administração irá fazer” concluiu o prefeito.

Ibaiti é um dos poucos municípios do Norte Pioneiro que possui sede própria para a Secretaria de Agricultura.

mais fotos no www.facebook.com/drantonely