Pavimentação das calçadas no entorno do Colégio Estadual Antônio Martins de Melo garante segurança para alunos, professores e moradores de Ibaiti

As calçadas são importantes estruturas para os pedestres, cadeirantes e até para ciclistas. Para oferecer ainda mais segurança e conforto aos moradores a Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos e o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran estão realizando melhorais nas calçadas de toda a cidade.

Um dos pontos de maior concentração de pedestres, principalmente no período escolar, são os entornos das escolas estaduais e municipais espalhadas nos quatro quantos da cidade de Ibaiti. Para melhorar a segurança, principalmente dos jovens estudantes, a Administração Municipal determinou a recuperação do calçamento no entorno do Colégio Estadual Antônio Martins de Melo, uma das maiores e mais tradicionais escolas da região. O trabalho já foi realizado no mês de julho de 2017 e desde então tem proporcionado melhoria significativa na segurança de toda a população que faz uso do trajeto para o trabalho, escola e afazeres do dia-a-dia.

Foram totalmente recuperadas as calçadas na Rua Margarida Fátima Braz Gonçalves e Rua Antônio Martins de Melo que ladeiam a escola e  por onde passam diariamente centenas de pessoas. Antes, o pedestre se arriscava em meio ao trânsito de veículos, pois o calçamento era precário e todo quebrado. Com a restauração, o pedestre agora caminha pelo calçamento não correndo mais risco de ser atropelado.

As frentes de trabalho da Prefeitura seguem por toda a cidade. Os serviços também incluem limpeza de ruas e praças, drenagens, poda de árvores, jardinagem, tapa-buracos, entre outras ações. Também estão sendo realizadas as pinturas de faixas de pedestres, lombadas e linhas de sinalização de trânsito nas ruas da cidade.