Ibaiti, domingo, 17 de dezembro de 2017
PRINCIPAL
NOTÍCIAS
PREFEITO ASSINA CONVÊNIO COM O ESTADO PARA REFORMA DE MAIS SEIS ESCOLAS EM IBAITI

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (1º), no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel em Ibaiti, a Solenidade para assinatura dos contratos referentes ao Programa Escola 1000, e a assinatura dos contratos referentes ao Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Ibaiti, que resultarão em obras, reparos e melhorias em mais seis Escolas e Colégios do município jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ibaiti.

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely de Carvalho participou da solenidade para assinaturas dos contratos. O evento foi organizado pelo Núcleo Regional de Educação de Ibaiti e contou com a participação, além do prefeito, da chefe do NRE de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos, o Assistente Técnico do NRE, professor Luiz Antonio Wahl, o Gerente da Regional de Santo Antônio da Platina da Secretaria de Infraestrutura e Logística da Paraná Edificações, Ivan Pereira Marques, o engenheiro da Paraná Edificações, Jonas Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Ibaiti, Antonio Carlos da Silva, os vereadores André Zaninetti de Mattos, Fábio Maldonado Fadel e César Augusto de Mello, a Secretária Municipal de Educação de Ibaiti, professora Zélia Aristides de Carvalho, diretores, professores e alunos da rede estadual e municipal de educação e representantes das instâncias colegiadas.

O Programa Escola 1000 foi lançado em novembro de 2016 pelo governador Beto Richa em parceria com a Casa Civil e com a Secretaria de Estado da Educação e tem o objetivo de repassar R$100 Milhões de reais para mil escolas da Rede Pública Estadual com a finalidade de realizarem obras de reformas e melhorias.

Com o Programa Escola 1000 serão reformadas mais quatro escolas em Ibaiti: Colégio Estadual Antonio Martins de Mello, Colégio Estadual Aldo Dallago, Colégio Estadual Julio Farah e Colégio Estadual Afonso Martinez Albaladejo, este com dualidade administrativa com a Escola Municipal D. Pedro I no Distrito da Amorinha.

As obras de reformas do Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha, com dualidade administrativa com a Escola Municipal Silvino Ferreira de Quadros, no distrito do Vassoural já foram concluídas.

A assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Ibaiti, visa as obras de reparos na Escola Estadual do Campo Professora Raquel Soares Marques, com dualidade administrativa com a Escola Municipal do Campo Manoel Ribas e Escola Estadual João Alfredo Costa, com dualidade administrativa com a Escola Lázaro de Moura Bueno.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos comentou que o NRE está em festa com a reforma de mais seis escolas, no município. “Vamos terminar a gestão do governo Beto Richa, reformando todas as escolas do nosso Núcleo, nos nove municípios jurisdicionados”, afirmou Arlete.

O prefeito Dr. Antonely ressaltou que é muito importante a parceria do Município com o Estado na gestão de escolas. “Este Programa Escola 1000 do governo do Estado demonstra o compromisso do governador Beto Richa com a Educação no Paraná. Estamos felizes em reformar mais seis escolas em nosso município”, disse o prefeito.

Edição: Gilson Sarrafho

 

FOTOS
SERVIÇOS