Prefeito se reúne com comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná e solicita veículos para Defesa Civil de Ibaiti

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely de Carvalho juntamente com o deputado estadual Mauro Moraes se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Fábio Mariano de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Curitiba. A reunião, agendada pelo deputado Mauro Moraes, foi para tratar de assuntos referentes ao grupamento do Corpo de Bombeiros Comunitários e Defesa Civil de Ibaiti.

Dr. Antonely protocolou um pedido para que a Corporação ceda em caráter definido para a Defesa Civil de Ibaiti, três veículos - o caminhão de Bombeiros – Volkswagen 13.180 Auto Bomba Tanque – ABT com tanque com capacidade para 6 mil litros de água, utilizado em combate a incêndio e transporte do desencarcerador para resgate de vítimas de acidentes automobilísticos presas em ferragens. O caminhão Volkswagen 7.110 S, com tanque para capacidade de 500 litros de água usado como veículo de apoio e a Toyota Hylux usada como veículo de apoio e busca e salvamento.

O Corpo de Bombeiros Comunitários de Ibaiti é uma unidade mista, com 9 agentes municipais atuando na Defesa Civil, e um soldado bombeiro militar.

O Corpo de Bombeiros de Ibaiti atende também os municípios de Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina e Conselheiro Mairinck e realiza resgates de acidentados nas rodovias da região.

Dr. Antonely ressalta que a parceria entre a Prefeitura de Ibaiti e o Corpo de Bombeiros do Paraná e muito importante para garantir mais segurança aos ibaitienses. “É muito importante quando duas forças se juntam em prol da segurança da população. Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa parceria com a honrosa instituição do Corpo de Bombeiros do Paraná”, disse o prefeito.