Ibaiti, domingo, 17 de dezembro de 2017
NOTÍCIAS
PREFEITURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGAM CERTIFICADOS PARA PARTICIPANTES DA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE PANETONE EM IBAITI

Mais uma turma se formou na última terça-feira (21) do Curso de Panetone, Cupcake e Bolo Natalino promovido pela Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Ibaiti.

Esta segunda fase do curso foi direcionado às famílias atendidas pelos programa Bolsa Família. As aulas foram ministradas no Centro de Geração de Trabalho e Renda com duração de 8 horas. 21 pessoas se inscreveram para participar do curso. Foram oferecidos café da manhã e almoço aos participantes.

A instrutora Angelina Silvério ensinou às alunas a fazerem diversos tipos de bolos, tortas e panetones, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de panetones, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança do trabalho.

A primeira dama e presidente do Provopar Flaviana Fadel de Carvalho e a secretária de Assistência Social Márcia Andreia Pereira Lemes participaram do evento.

“O objetivo deste curso é proporcionar as pessoas habilidades para fazer panetones e bolos natalinos nas próprias casas para consumo próprio e aumentar a renda da família” disse a primeira dama.

Mais fotos no www.facebook.com/Secretaria-de-Assistência-Social-de-Ibaiti