Prefeitura de Ibaiti continua trabalhos de limpeza e remoção de entulhos nos bairros

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos e o Departamento de Trânsito – Demutran estão realizando uma grande ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas, pinturas e reparos de meio fio, além da pintura da sinalização vária.

O trabalho que já foi realizado em vários bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade, pois em algumas ruas, após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas.

Segundo o secretário de Obras Guilherme Augusto de Oliveira Leite, a participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância. “Essa boa vontade de manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida aos ibaitienses tem que partir também de toda a comunidade”, disse o secretário.

Devido a grande demanda de serviço em toda a cidade, a Secretaria de Obras e o Demutran estão se desdobrando para atender toda a população e tem dado prioridade para as situações emergenciais. Várias frentes de limpeza estão distribuídas em toda a cidade.

Esta semana as limpezas estão sendo realizadas nos bairros Caixa D’água, Jardim Atlanta, São Cristóvão, CEEP Seigi Hatanda, Avenida Tertuliano de Moura Bueno, Ginásio de Esportes Zeferino de Araújo Bueno e Oscar Negrão.