Proerd forma mais de 400 alunos em Ibaiti

Proerd forma mais de 400 alunos em Ibaiti

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou mais de 400 alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino e uma escola particular do município de Ibaiti na última quarta-feira (06), no Ipê Clube e reuniu mais de 500 pessoas entre estudantes, pais e professores.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo mostrar às crianças do 5º ano do ensino fundamental os malefícios das drogas e da violência.

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho parabenizou os formandos e os policiais e professores que levam, de forma educativa, esse assunto para dentro da sala de aula. “As drogas são uma realidade em nossa sociedade, e devem ser combatidas com iniciativas de educação, principalmente das nossas crianças, o que é feito com maestria pela Polícia Militar no programa Proerd. Parabéns aos alunos que se comprometeram aqui a ficar longe das drogas”, disse o prefeito.

Durante a formatura foram escolhidas as cinco melhores redações e homenageados os alunos com prêmios. O primeiro lugar ganhou uma bicicleta.

Um dos pontos altos da formatura foi o hino de Ibaiti cantado pelo jovem Eduardo Marodim aos acordes de piano da professora Madeleine Aparecida Rodrigues da escola Daigles Aparecida de Carvalho. Durante a apresentação, imagens aéreas da cidade de Ibaiti passavam em um telão.

A secretária Municipal de Educação, a professora Zélia Aristides de Carvalho disse que a parceria realizada com o programa é o diferencial para o êxito dessa ação. A secretaria enfatizou que a Polícia Militar e a Prefeitura de Ibaiti realizam um excelente trabalho cuidando e orientando as crianças para que, longe das drogas, possam construir um futuro melhor. “Vivemos em um mundo conturbado, onde os valores que aprendemos de nossos pais e avós estão se perdendo na banalidade com que se tornaram as drogas e os atos por elas causados e é neste contexto que o trabalho do Programa Proerd vem somar esforços com a família e a educação” disse a secretária.

Antes do evento no Ipê Clube aconteceu uma caminhada dos alunos, professores, autoridades e policiais militares do programa pelas ruas da cidade.