Ibaiti, sexta, 24 de novembro de 2017
NOTÍCIAS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA INÍCIO DAS AULAS

A secretária Municipal de Educação de Ibaiti, Zélia Aristides de Carvalho coordenou junto com a Secretaria de Educação a capacitação de todo o pessoal envolvido na frenética dinâmica que é o ato de educar. Professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, merendeiras, serventes, motoristas e equipe técnica participaram das palestras que tiveram como objetivo melhorar o trabalho de cada pessoa envolvida e valorizar ainda mais a labuta de cada um.

Para falar com os professores do Ensino Fundamental a Secretaria de Educação trouxe o Doutor em Educação Sergio Vale da Paixão que falou sobre “ser professor em tempos de mudanças: trabalho com linguagens em tempos virtuais”.

Para palestrar com os professores da Educação Infantil foi chamado a Drª Marcia Aparecida Alferes que falou sobre  as concepções, legislação e práticas pedagógicas da Educação Infantil.

As merendeiras receberam um curso sobre como transformar a soja em pratos apetitosos e inserí-los nos cardápios das escolas.

Durante a semana, o que marcou em toda a dinâmica da capacitação foi as parcerias realizadas para todos os eventos: No Ginásio de Esportes Petezão, a Secretaria de Saúde realizou palestras sobre qualidade de vida aos professores, serventes e motoristas. O Departamento de Esporte fez um momento de descontração com os professores promovendo um momento descontraído fazendo todos se remexerem no ritmo da “zumba” e fez os motoristas e serventes se movimentarem com a ginástica laboral.

Os trabalhos foram encerrados com a psicóloga da educação, os policiais da Patrulha Escolar e o Demutran falando aos motoristas e promovendo uma verdadeira mesa redonda onde Secretaria de Educação, motoristas, Demutran, Departamento de Transporte e Polícia Militar levantaram problemas e apontaram possíveis soluções.

A secretaria de Educação, professora Zélia Aristides de Carvalho fez questão de agradecer ao prefeito Dr. Antonely de Carvalho e todas as Secretarias e Departamentos envolvidos em toda a capacitação com destaque à Secretaria de Saúde, Assistência Social, Departamento de Esportes, Demutran, Patrulha Escolar, ao Departamento de Cultura que se fez presente em todas as etapas dessa jornada e a todos que direta e indiretamente deram a sua contribuição.