Secretaria de Obras realiza patrolamento da estrada que liga o Distrito de Euzébio de Oliveira ao Bairro Laranjal

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Secretaria de Obras realiza patrolamento da estrada que liga o Distrito de Euzébio de Oliveira ao Bairro Laranjal

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos concluiu o patrolamento da estrada que liga o Distrito de Euzébio de Oliveira ao Bairro Laranjal.

A estrada, conhecida por “estrada de ferro” está sendo preparada para receber o cascalhamento.

A obra vai beneficiar dezenas de famílias rurais dos bairros da região. Após o cascalhamento o tráfego pela estrada será mais seguro.

Segundo o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, boas estradas melhora a qualidade de vida da população. “Estradas em boas condições evitam grandes perdas durante o transporte da produção agrícola e, assim, aumentam a renda durante a comercialização”, disse.

No mês de fevereiro Homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos recuperaram a estrada municipal que dá acesso da Rodovia PR-272 ao Distrito de Euzébio de Oliveira.

 

Após as fortes chuvas que caíram na região naquele período, parte da estrada desabou prejudicando o tráfego de veículos. Foi construída uma grande galeria fluvial com 25 metros de extensão, 12 metros de largura e 5 metros de profundidade.

 

A nova galeria conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de águas da chuva e do Rio Sulforosa que corta a estrada e deságua no Rio Laranjinha.

 

A Prefeitura de Ibaiti vem fazendo a manutenção e melhorias das estradas rurais do município diariamente. O município possui 19 bairros rurais, numa área de 903 Km2 com uma extensa malha de estradas vicinais com diversas pontes e galerias, as quais necessitam de manutenção e reformas, o que demanda um grande investimento. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

Edição: Gilson Sarrafho

 

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450