Tocha olímpica é acesa e inicia Jogos Escolares em Ibaiti

Tocha olímpica é acesa e inicia Jogos Escolares em Ibaiti

Nem o vento frio que soprou durante toda a noite de sexta-feira (23), foi suficiente para esfriar os ânimos de atletas e dirigentes que participaram da abertura Oficial do 64º Jogos Escolares, fase regional de Ibaiti.

O Ginásio de Esportes Antônio dos Santos (Petezão), palco da abertura dos jogos, ficou tomado por representantes dos nove municípios que disputam esta fase.

Após a entrada das autoridades e das delegações e do pavilhão oficial, os convidados cantaram os Hinos Nacional Brasileiro, do Estado do Paraná e do município de Ibaiti. A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Arlete Korovisk dos Santos agradeceu ao governador Beto Richa, à Secretaria de Educação Ana Seres Trento Comim, ao Secretário Estadual de Esportes Douglas Fabricio e ao prefeito Dr. Antonely de Cássio Alves de Carvalho pela parceria e pela oportunidade de a cidade sediar esta fase dos Jogos Escolares.

“É um momento muito emocionante, olhar todas estas crianças e jovens que a partir deste sábado estarão disputando as modalidades desta fase dos Jogos em Ibaiti. Sejam Bem vindos”, disse Arlete Santos.

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho relembrou sua época de estudante, quando também participou dos Jogos Escolares do Paraná. “Hoje nós nos sentimos felizes e realizados pela oportunidade em poder proporcionar este importante evento em nossa cidade, recebendo cerca de 1.200 pessoas e torcendo pelas equipes que disputarão os Jogos em Ibaiti. Nosso agradecimento a todos os colegas prefeitos, a todas as escolas e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para este espetáculo”, concluiu o prefeito.

A abertura oficial contou com a apresentação de Danças, executadas por alunos de escolas de Ibaiti. Os Jogos Escolares serão realizados até o dia 29 nos Ginásios Petezão e Zeferino de Araújo Bueno, no Bairro Flamenguinho, na quadra de esportes do Colégio Estadual Aldo Dallago e no Estádio Municipal Jorge Banuth.