Após chuvas, Prefeitura de Ibaiti recupera estrada do Distrito Euzébio de Oliveira

Homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Ibaiti estão trabalhando para recuperar a estrada municipal que dá acesso da Rodovia PR-272 ao Distrito de Euzébio de Oliveira.

Após as fortes chuvas que caíram na região, parte da estrada desabou prejudicando o tráfego de veículos. A Prefeitura está refazendo o trecho de estrada danificada com a construção de uma galeria fluvial com 25 metros de extensão, 12 metros de largura e 5 metros de profundidade.

A nova galeria conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de águas da chuva e do Rio Sulforosa que corta a estrada e deságua no Rio Laranjinha.

Foram instalados 18 manilhas de 80 cm para escoamento da água. Também estão sendo colocadas pedras compactadas nas cabeceiras da galeria que terá uma elevação de cerca de 1 metro e 20 centímetros do nível da estrada para facilitar o escoamento e evitar que as águas da chuva passem por cima da estrada causando alagamentos.

A Prefeitura de Ibaiti através Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos vem fazendo a manutenção e melhorias das estradas rurais do município diariamente, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. O município possui 19 bairros rurais, numa área de 903 Km2 com uma extensa malha de estradas vicinais com diversas pontes e galerias, as quais necessitam de manutenção e reformas, o que demanda um grande investimento. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos nas estradas rurais do município refletem diretamente no dia a dia da comunidade que vive e trabalha na área rural. “A Administração Municipal está trabalhando para assegurar boas condições de tráfego nas estradas rurais do município. Vias bem estruturada traz melhorias aos moradores e produtores rurais no deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento da safra”, disse o prefeito Dr. Antonely de Carvalho.