Após pedido do prefeito Dr. Antonely, COPEL inicia instalação de energia elétrica nas casas do Conjunto Sub 50

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Após pedido do prefeito Dr. Antonely, COPEL inicia instalação de energia elétrica nas casas do Conjunto Sub 50

Desde que assumiu a Prefeitura de Ibaiti em janeiro de 2017, o prefeito Dr. Antonely de Carvalho tem se preocupado com a situação das 22 famílias que residem no Conjunto Sub 50, próximo a Área Verde que ainda não possuem energia elétrica em suas casas.

No dia 2 de janeiro, em seu primeiro dia a frente do Executivo ibaitiense, as primeiras pessoas a serem recebidas pelo novo prefeito foram os moradores do conjunto sub 50. As famílias foram recebidas pelo prefeito em seu gabinete, que prometeu que, ainda este ano, a Prefeitura se empenharia junto à Cohapar e a Copel para a instalação de luz elétrica no conjunto. Também não havia água encanada nas residências e a Prefeitura providenciou o fornecimento de água potável através de caminhão pipa até o mês de março quando, após pedido do prefeito, a Sanepar instalou a rede de água nas casas.

As casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, ainda não foram concluídas devido à falta de repasses de recursos do Banco Cobansa, agente financeiro responsável pela gestão do dinheiro do programa neste empreendimento. Mesmo inacabados alguns proprietários já fazem uso do imóvel. O prefeito Dr. Antonely se comprometeu que além da água encanada levaria para o bairro, ainda este ano, a tão sonhada luz elétrica.

No mês de fevereiro, Dr. Antonely protocolou um pedido formal a Companhia Paranaense de Energia Elétrica - COPEL. No documento, o prefeito pede que sejam atendidos os moradores da comunidade com a ligação de energia elétrica o mais breve possível. Segundo o prefeito, a energia elétrica é de suma importância para as 22 famílias que moram no bairro.

“Tarefas básicas do dia a dia torna-se mais complexas para os moradores, principalmente na hora do banho e no armazenamento e conservação de alimentos, que com a falta de eletricidade acabam estragando, afetando, assim, a saúde dos moradores”, disse o prefeito.

Após o pedido do prefeito, na manhã desta quinta-feira (27), técnicos da Copel iniciaram a instalação dos postes, caixas de relógios, transformadores e cabos elétricos no conjunto. Segundo o gerente da agência da Copel de Ibaiti, Wesley Alexandro Mateus da Silva nos próximos dias uma grande frente de trabalhos será realizada no bairro. “O trabalho será a partir de hoje (dia 27) sem parar até o dia 15 de agosto, quando todas as 22 unidades estarão recebendo a energia elétrica da Copel”, disse Wesley. “Estamos atendendo ao pedido do prefeito Dr. Antonely que nos procurou e juntamente com a Copel se empenhou para que a luz chegasse as casas de todos os moradores”, concluiu o gerente da Copel.

 

Edição: Gilson Sarrafho

Veja Vídeo clicando AQUI

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450