Calçamento na Avenida Tertuliano de Moura Bueno e faixa de travessia elevada no Posto de Saúde da Mulher aumentam segurança e conforto da população

A Prefeitura de Ibaiti continua investindo em obras que visam melhorar a vida dos ibaitienses.  A atual administração segue realizando trabalhos de limpeza e construção de calçadas nas ruas da cidade.

O Departamento de Obras do Município está com um intenso trabalho de estruturação e pavimentação do calçamento do passeio e meio fio na extensão da Avenida Tertuliano de Moura Bueno, desde o Viaduto da BR-153 até a entrada do Bairro Oscar Negrão, passando pelos bairros Jardim São Rafael e Atlanta.

A obra, segundo o prefeito Dr. Antonely, vai facilitar o trânsito de pacientes até o Posto de Saúde da Mulher e futura Academia de Saúde localizados no Jardim São Rafael.

Dr. Antonely disse que o cidadão que procura o Posto de Saúde da Mulher e a Academia da Saúde terão mais comodidade e segurança no trânsito, uma vez que muitos pacientes de dirigem do centro da cidade até as unidades.

O calçamento da Avenida Tertuliano de Moura Bueno era uma cobrança antiga da comunidade e a Administração Municipal não mediu esforços para melhorar e facilitar a mobilidade urbana dos moradores do centro e dos bairros próximos. A avenida também é muito utilizada por estudantes da região que realizam cursos na Faculdade Feati e Centro Estadual de Educação Profissional Seigi Hatanda localizados no Bairro Paineiras.

O novo calçamento está localizado do lado direito da avenida e terá 1.300 metros de extensão dos quais 584 metros já estarão concluídos nos próximos dias. Também foi construída uma faixa de travessia de pedestre elevada cruzando a rua em frente ao Posto de Saúde da Mulher e Academia da Saúde. A faixa permitirá que os usuários dos serviços de Saúde do município tenham mais segurança.

Os moradores dos bairros beneficiados com a obra comemoraram o trabalho que vem sendo realizado no local uma vez que antes do calçamento a situação da avenida era bastante complicada.

Além do calçamento da avenida as frentes de trabalho da Prefeitura incluem serviços de capina, limpeza de ruas e praças, drenagens, poda de árvores, jardinagem, tapa-buracos, entre outras ações.