Dia da criança é comemorado com apresentações no circo em Ibaiti

Dia da criança é comemorado com apresentações no circo em Ibaiti

A Prefeitura Municipal de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer presentearam para as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino a ‘Semana da Criança’ com várias apresentações no Circo Disney que foi instalado no espaço cedido pela Sociedade Rural Regional de Ibaiti – SORRI.

Foram realizadas dez sessões (manhã e tarde) entre os dias 5, 6, 9,10 e 11 de outubro. Cerca de 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino dos bairros rurais e da cidade assistiram aos espetáculos. Após cada sessão, todos se deliciaram com um saboroso lanche distribuído no salão dos Vicentinos. Os doces distribuídos foram doados pela comunidade.

Além das crianças das escolas públicas municipais e CMEIs, assistiram aos espetáculos, as crianças dos Projetos Sociais, Casa Lar, Casa de Passagem, APAE, Asilo São Vicente de Paulo e a Grupo da Terceira Idade.

A secretária de Educação Zélia Aristides de Carvalho agradeceu todos os funcionários e voluntários que trabalharam nos cinco dias de apresentação do circo proporcionando a todas as crianças alimentação, transporte e todos os cuidados necessários para a segurança dos pequenos.

“Quando levamos crianças ao circo estamos colocando-as diante de diferentes atividades que contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo e social. Podemos destacar o fato de que o circo lhes ensina a valorizar o trabalho em equipe e a superação de todos através do esforço. Ao mesmo tempo lhes ajuda a ganhar autonomia e a aceitar suas próprias limitações, melhorando sua autoestima e favorecendo sua concentração além de proporcionar a todos os benefícios da terapia do riso”, disse Zélia.

A secretaria agradeceu, em nome de todas as crianças, ao prefeito Dr. Antonely de Carvalho os momentos agradáveis que proporcionou a todos os alunos no Dia das Crianças.

O diretor de Cultura Sidinei Róbis, comentou que mais apresentações culturais estão programadas para acontecer em Ibaiti. “Já apresentamos vários espetáculos culturais no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel e outros ainda acontecerão neste ano. No próximo dia 27 será a vez do Circo Espalhafatos, um grande evento que já fez várias apresentações no Paraná e que agora, graças ao empenho do prefeito Dr. Antonely irá se apresentar gratuitamente para nossas crianças em Ibaiti”, comentou o diretor.

Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho os espetáculos circenses representam a cultura viva no povo brasileiro.  “A juventude hoje é que tem sido o maior alvo dos problemas sociais. Desenvolver a cultura nos nossos jovens e crianças hoje significa sonhar com uma sociedade melhor no futuro”, argumentou o prefeito.