Grupo de Escoteiros Água da Pedra distribui panfletos da Campanha Ibaiti cada vez melhor para Você

O grupo de Escoteiros Água da Pedra de Ibaiti participou na manhã do último sábado (30) da distribuição de panfletos da “Campanha Ibaiti cada vez melhor para Você”.

Os lobinhos, escoteiros e seniores entregaram os panfletos da campanha às pessoas que passavam pelas calçadas na Rua Paraná. Cada cidadão era abordado e alertado para a importância da destinação correta do lixo. A diretora do Departamento de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Ibaiti, Viviane Chueiri acompanhou o grupo de escoteiros.

A campanha, desenvolvida pela Prefeitura de Ibaiti, através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de colocar o lixo nas cestas nas calçadas acondicionados em sacos plásticos nos dias certos de coleta e evitar jogar lixo nas ruas e calçadas a fim de que obedeça ao cronograma de recolhimento e a separação do lixo reciclado, orgânico e rejeito.

A Campanha “Ibaiti cada Vez Melhor para Você” tem o objetivo de preparar a sociedade ibaitiense para uma mudança de comportamento em relação à destinação correta do lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do destino correto dos resíduos, na separação e acondicionamentos corretos dos rejeitos.

Além da mobilização da sociedade, a campanha pretende mostrar aos moradores a importância do acondicionamento correto do lixo, ensinar a correta separação do lixo úmido e seco, demonstrar os impactos do lixo no meio ambiente e informar sobre o valor ambiental e social do lixo.

Além do Grupo de Escoteiros Água da Pedra, também estão engajados na campanha, colaboradores do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, agentes de Saúde, funcionários do Demutran e professores e diretores das escolas do município.

A campanha tem o apoio da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli), que tem por objetivo apoiar projetos que possibilitem despertar na comunidade a importância da separação do lixo.