Ibaiti realiza Simpósio de combate a exploração sexual infantil

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Ibaiti realiza Simpósio de combate a exploração sexual infantil

Aconteceu na noite de quinta-feira (7), no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel o Segundo Simpósio de Combate à Exploração Sexual Infantil. O tema do simpósio foi: "Faça bonito - Abuso sexual - Não dá pra engolir esse choro".

O evento foi organização pela Prefeitura de Ibaiti por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, CRAS, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Na abertura do evento foi abordado sobre a Lei Federal nº. 9.970/2000 que instituíu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Também foi comentado sobre o Disque 100, serviço criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

A especialista Izabela S. Peres, psicóloga a analista de comportamento palestrou sobre os tipos de violência contra a criança e adolescentes no Brasil. A psicóloga comentou sobre violência intrafamiliar (definida como aquela que acontece dentro da família ou até mesmo no lar onde a criança convive) como sendo a mais comum nos dias de hoje. A médica pediatra Silvia Aparecida Dias Gonçalves comentou sobre os efeitos da violência contra a criança e adolescente e a responsabilidade dos pais e responsáveis por denunciar.

No último dia 17 de maio, foi realizada uma passeata pelas ruas centrais de Ibaiti para simbolizar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A saída aconteceu em frente ao prédio da prefeitura às 09 horas da manhã e percorreu toda a extensão da Rua Paraná, descendo pela Rua Rui Barbosa até a Casa da Cultura.

A campanha em Ibaiti visa mobilizar e convocar toda a sociedade para o compromisso de proteger crianças e adolescentes.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450