Idosos acima de 70 anos são imunizados contra a Covid-19 no sistema de drive-thru em Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (27), a vacinação ao grupo de idosos da faixa etária de 70 anos ou mais. A vacinação, pela terceira vez, no sistema drive-thru aconteceu ao lado da Pista da Saúde próximo a Unidade de Saúde Central e iniciou às 8h da manhã.

A imunização contou com o apoio da equipe de vacinação municipal e atingiu 585 vacinados.

As vacinas utilizadas foram a Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo que tem um espaço de até 25 dias para a segunda dose.

Neste domingo (28), no mesmo local será realizado o quarto drive-thru da vacinação contra Covid-19 em Ibaiti. Desta vez, idosos da faixa etária de 65 anos ou mais serão imunizados.

A vacinação continua em Ibaiti também na sala de vacina no Posto de Saúde Central conforme o Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde que segue o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Edição: Assessoria de Comunicação