Inaugurada nova Base do SAMU e PRF em Ibaiti

Inaugurada nova Base do SAMU e PRF em Ibaiti

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho, juntamente com os vereadores de Ibaiti, inauguraram na tarde desta segunda-feira (09), a nova Base Operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e o Ponto de Apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Ibaiti.

O evento contou com a presença de prefeitos da região, do deputado federal João Arruda, deputado estadual Mauro Moraes, inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Londrina Marcos Pierre Vespermann Carvalho, administrador do SAMU Norte Pioneiro Orlando de Oliveira Junior, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná, prefeito de Santa Cecília do Pavão Edmar Santos, diretor do SAMU Norte Pioneiro e coordenador geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná Amarildo Tostes, representante da 19ª Regional de Saúde a diretora administrativa Ana Paula Ganzela, diretor geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro Guilherme Saliba Curi Costa, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar Rodoviária de Londrina capitão Alessandro Luis Wolsk, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Ibaiti tenente Jefferson Chamorro Berbet, representantes de órgãos estaduais e municipais da região.

A atual base do SAMU inaugurada nesta segunda-feira está instalada na BR-153, KM 106 onde funcionava o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Totalmente reformada e remodelada a nova base do SAMU conta com sala de atendimento ao público, alojamentos aos profissionais, refeitório, banheiros e garagem para três ambulâncias além de amplo estacionamento. A unidade em Ibaiti oferece atendimento básico e suporte avançado 24 horas por dia. As equipes são compostas por enfermeiros, médicos e motoristas. A nova base vai atender com maior rapidez não só Ibaiti como também todos os seis municípios da região.

O Ponto de Apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, inaugurado ao lado da base do SAMU terá equipes de agentes trabalhando de duas a três vezes por semana e deverá atender ocorrência ao longo da rodovia BR-153 até o município de Ventania. A estrutura também oferece alojamento, cozinha, garagem e sala de atendimento como base para operações especiais do órgão na região e fiscalizações de rotina.

Os dois prédios foram reformados e reativados em tempo recorde com recursos livres do município de Ibaiti.

O prefeito Dr. Antonely agradeceu o empenho da superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Curitiba, a superintendência do DENIT em Ponta Grossa e Curitiba e a direção do SAMU Norte Pioneiro em Cornélio Procópio por terem aprovado o projeto de instalação das bases em Ibaiti. O prefeito agradeceu especialmente ao deputado federal João Arruda que auxiliou nas agendas das audiências e nos pedidos aos responsáveis pelos órgãos para a realização do projeto.

“Temos aqui hoje dois prédios sendo reativados após uma revitalização que ocorreu em tempo recorde, porém para que chegássemos a esta solenidade muito esforço e dedicação ocorreram de várias partes, do executivo e do legislativo de Ibaiti, da Polícia Rodoviária Federal, do Denit, do Samu e do deputado João Arruda”, disse o prefeito.

“Eu como médico, vejo com muito bons olhos a facilidade de acesso e agilidade que essa nova base do SAMU trará para a equipe e consequentemente maior rapidez nos atendimentos, não só em Ibaiti, mas também de todos os seis municípios atendidos pelo SAMU Norte Pioneiro sem nos esquecermos da segurança que o ponto de apoio da PRF trará também para Ibaiti e para todos os municípios da nossa região”, concluiu o prefeito.

mais fotos no facebook.com/drantonely