Patrimônio do Café terá Unidade Básica de Apoio Rural

O prefeito de Ibaiti Dr. Antonely de Carvalho assinou na tarde desta quinta-feira (14), o documento de convênio para construção de uma Unidade Básica de Apoio Rural no Patrimônio do Café. A liberação dos recursos teve a ajuda do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior que em visita a Ibaiti esteve juntamente o com secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé e o prefeito Dr. Antonely no bairro Patrimônio do Café conhecendo o terreno onde será construída a Unidade de Saúde.

Os recursos são do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus) que foram formalizados no Palácio Iguaçu no dia 5 de junho na presença da governadora Cida Borghetti, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Nardi e dos deputados Pedro Lupion, Alexandre Curi, Ademar Traino e Artagão Junior e o prefeito Dr. Antonely.

Outros R$ 71.046,47 para a construção da Unidade Básica de Apoio Rural no Patrimônio do Café serão investidos com recursos próprios do município.

A Unidade Básica de Apoio Rural do Patrimônio do Café contará com ala de recepção, espera e registro de pacientes, sanitários masculino e feminino com fraldário, consultório com sanitário em anexo, sala de aplicação de medicamentos, copa, depósitos de resíduos comuns, resíduos contaminados e resíduos recicláveis.

O terreno para construção da Unidade foi doado pelo casal senhor Ismael e dona Soledade, casados há 55 anos e residem no Patrimônio do Café onde formaram uma grande família e construíram uma bela história no Município.

Após a solenidade de assinatura do convênio para construção de uma Unidade Básica de Apoio Rural no Patrimônio do Café, o prefeito Dr. Antonely, o secretário Elias Gandour Thomé, o deputado Artagão Junior, o vice-prefeito Ulisses Mingote e os vereadores estiveram visitando a Escola Estadual Raquel Soares marques e Escola Municipal Manoel Ribas no centro do bairro, onde entregaram um "kit jogo de esportes" para as duas escolas.