Prefeitura e Assistência Social entregam certificados para participantes do Curso de Panetone em Ibaiti

Com a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para as famílias de Ibaiti, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, promoveram nos dias 24 e 25 (terça e quarta-feira) o Curso de Panetone, Cupcake e Bolo Natalino.

O curso foi direcionado ao grupo da terceira idade “Melhor Idade”. As aulas foram ministradas no Centro de Geração de Trabalho e Renda com duração de 16 horas. Participaram 20 pessoas, entre homens e mulheres, do município de Ibaiti. Foram oferecidos café da manhã e almoço aos participantes.

Durante as aulas, a instrutora Angelina Silvério ensinou os alunos a fazerem diversos tipos de bolos, tortas e panetones, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de panetones, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança do trabalho.

A secretaria de Assistência Social Márcia Andreia Pereira Lemes participou da formatura da turma e parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “O curso oportunizou experiências tanto práticas quanto teóricas e permite que novos caminhos sejam abertos para que todos tenham oportunidades no nosso município”, disse a secretária.

Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho os cursos realizados no Centro de Geração de Trabalho e Renda oportuniza novas fontes de rendas para as famílias ibaitienses. Neste ano já foram ministrado cursos de panificação, ovos de chocolate, salgadinho, doces e compotas, panetones e bolos natalinos.

“É um trabalho muito importante. Em pouco tempo que estão sendo desenvolvidos, os cursos no Centro de Geração de Trabalho e Renda, já tem proporcionado ótimas oportunidades de renda para os cidadãos de Ibaiti”, disse o prefeito. “As pessoas que recebem seus certificados irão aplicar os ensinamentos para mudar suas vidas e de suas famílias” concluiu o prefeito.