Prefeitura planta flores nos canteiros das rotatórias nas ruas de Ibaiti

Prefeitura planta flores nos canteiros das rotatórias nas ruas de Ibaiti

O Departamento de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Ibaiti sob responsabilidade da diretora Viviane Chueiri, iniciou o plantio de mudas de flores nos canteiros centrais das rotatórias das principais ruas e avenidas.

Segundo a diretora, a ação tem a finalidade de preparar a cidade para as chegada da Primavera, oferecendo um visual alegre, colorido e compatível com o período, que vai de 22 de setembro até o dia 21 de dezembro. “Plantamos diversas flores nas rotatórias da Avenida Paulo Cruz Pimentel, Avenida Alice Pereira Goulart cruzamento com a Avenida Arnaldo Buzato e na entrada da Rua Paraná”, diz a diretora.

A seleção de mudas de diferentes variedades foi feita pela diretora de Meio Ambiente que é engenheira agrônoma com especialização em meio ambiente. Foram plantadas Amor Perfeito, Estrelinha, Tajet, Boca de Leão e Cravinho.

Além das flores nas ruas centrais, várias espécies de árvores foram plantadas em uma área verde localizada na Avenida Alice Pereira Goulart, ao lado do Parque Industrial Ibaipinus, próximo ao 16º DER em ação conjunta com a Secretaria de Indústria e Comércio. Também foram plantadas diversas mudas de árvores no Bairro João Edmundo de Carvalho.

Juntamente com o processo de arborização e jardinagem, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos e o Departamento de Trânsito – Demutran estão realizando um grande mutirão de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas, pinturas e reparos de meio fio, além da pintura da sinalização vária.

Para o prefeito Dr. Antonely, a ação é mais um passo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, na intenção de manter os locais limpos e preservados durante o ano todo. “Estamos investindo em limpeza e manutenção dos espaços públicos e das vias da cidade desde o início do ano. Queremos uma cidade limpa e bonita digna dos ibaitienses. Um lugar gostoso para se viver”, comentou o prefeito.