Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti passam por capacitação do Programa Agrinho pelo SENAR-PR

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti passam por capacitação do Programa Agrinho pelo SENAR-PR

Aconteceu no último dia 7 de junho no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel em Ibaiti, uma palestra para profissionais da Educação sobre o Programa Agrinho.

A palestra foi ministrada pela instrutora Andrea Carvalho, do SENAR de Ponta Grossa. Foram abordados assuntos como: histórico do Programa; a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade dentro do programa; metodologia do programa, inclusive as atividades que compõem a Pedagogia da Pesquisa. 

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti aderiu ao programa. Os professores irão trabalhar com o tema: "As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo."

O programa será implantado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino que irão receber o material de apoio fornecido pelo SENAR-PR.

Será realizado um concurso estadual, onde alunos, professores, escolas e municípios concorrem a excelentes premiações. Todo o trabalho do Agrinho em Ibaiti nas escolas municipais será acompanhado por uma coordenadora geral do município, a qual estará auxiliando as escolas e professores na montagem dos projetos.

Desenvolvido há 21 anos pelo SENAR-PR, o programa Agrinho tem como objetivo promover nas salas de aula a discussão e a reflexão sobre os temas transversais à educação, como saúde, segurança pessoal e ambiental.

 

Edição: Gilson Sarrafho 

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450