Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar iniciam o programa do Proerd em Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar lançou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas municipais de Ibaiti para o ano de 2018.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

O programa teve início no mês de maio no município e será ministrado pelo soldado Paulo Elissandro de Oliveira.

O programa terá a participação de 355 alunos regularmente matriculados no quinto ano do Ensino Fundamental de todas as escolas Urbanas e escolas do Campo do Município de Ibaiti. Será realizado também palestras para as séries iniciais abordando vários assuntos de conscientização e prevenção.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.  O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania.

No final do ano acontece a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental com entrega dos certificados e premiação das melhores redações.