Alunos das escolas municipais de Ibaiti terão aulas pelo aplicativo WhatsApp

Alunos das escolas municipais de Ibaiti terão aulas pelo aplicativo WhatsApp

Com o atendimento presencial suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas da rede municipal de ensino de Ibaiti estão realizando as atividades através de aulas online.

A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação começou hoje (22), e vai atender as doze escolas de ensino fundamental do município. São aproximadamente 2.500 alunos.

Segundo a secretaria de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno, houve uma reunião na semana passada com membros da secretaria, professores, pedagogos, fonoaudiólogos e psicólogos para decidir como seria realizada as atividades.

Segundo a secretária, foram criados grupos de WhatsApp para cada turma e os respectivos professores enviarão as atividades para seus alunos através do aplicativo. Para os alunos que não dispõe de celular, a escola irá disponibilizar os materiais com as atividades na própria unidade para serem retirados pelos pais.

?A crianças estarão recebendo as atividades através dos grupos de WhatsApp de seus professores e, para as crianças que não tem celular serão entregues as atividades nas escolas para os pais levarem para casa?, disse a secretaria.

?Esta é uma medida adotada pela Secretaria de Educação para que nossos alunos não percam conteúdo nem se sintam sós nesta fase de quarentena?, concluiu a secretária Tânia.

Também serão atendidas as crianças da Educação Infantil, Pré I e II.