Cinema na Praça exibe filme gratuito em Ibaiti

Ibaiti recebeu na noite da última segunda-feira (29), o projeto "Cinema na Praça". Foi instalado na Praça Júlio Farah uma grande tela de cinema onde foi exibido o filme "O que queremos para o mundo" de Igor Amim.

O "Cinema na Praça" percorre os principais municípios do Paraná exibindo filmes nacionais em praça pública. O evento é realizado pela Bienal de Curitiba e teve a parceria da Prefeitura Municipal e incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan. O projeto veio para Ibaiti por intermédio do prefeito Dr. Antonely Carvalho.

Além das exibições de filmes ao ar livre, o projeto atua em outras duas frentes: "Oficina de Cinema no Celular" e "Cinema na Escola".

Alunos da Escola Estadual Antônio Martins de Melo apresentaram dois curtas metragem que foram exibidos antes do filme principal.

A "Oficina de Cinema no Celular" realizado com os estudantes ibaitienses prossegue no mês de maio com a exibição de filmes nacionais na própria escola seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico.

Durante a exibição dos filmes na Praça Júlio Farah, estudantes das escolas municipais, estaduais, universitários, professores e a comunidade puderam acompanhar o filme produzido pelo projeto. A secretária de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno representou o prefeito Dr. Antonely Carvalho no evento.

Edição:Gilson Sarrafho