Com recursos próprios, Prefeitura de Ibaiti adquire máquina embaladora automática e resfriador de leite de soja

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Com recursos próprios, Prefeitura de Ibaiti adquire máquina embaladora automática e resfriador de leite de soja

A Prefeitura de Ibaiti adquiriu uma máquina automática de resfriar e embalar leite de soja.

O conjunto completo possui um tanque resfriador com capacidade para 150 litros, com revestimento termoplástico e inox, com hélice e isolamento térmico com painel eletrônico que monitora a tensão e temperatura e uma embaladeira automática em aço inoxidável, com fotocélula em fibra óptica capaz de produzir embalagens de 100ml a  1000ml em filme de 305 mm com capacidade para empacotar até 1.000 embalagens de leite de soja por hora.

O novo equipamento está instalado no Centro de Geração de Trabalho e Renda no Centro de Apoio a Juventude de Ibaiti ? CAJI e já está em operação.

O conjunto embaladeira automática e resfriador de leite de soja foram adquiridos com recursos próprios do município no valor de R$ 42.550,00.

Com o novo equipamento, o trabalho que antes era realizado de forma manual, agora passa a ser feito de forma automática sem o contato manual. A máquina faz quase tudo sozinha e melhora a higiene, o que evita riscos de contaminação, além de reduzir as perdas na produção e desperdício na distribuição que antes era distribuído envasado em embalagens PET.

O leite de soja produzido no Centro de Geração de Trabalho e Renda é distribuído para famílias atendidas pelos projetos sociais do município.

Para o prefeito Dr. Antonely Carvalho o novo equipamento trará mais agilidade na produção e distribuição do leite de soja além de melhorar e prolongar a conservação do produto em casa. ?Além de embalar e selar as embalagens, o novo equipamento ainda retira o ar da embalagem, aumentando a durabilidade do produto?, disse o prefeito.

Além do leite de soja, o Centro de Geração de Trabalho e Renda produz e distribui pães para o Hospital Municipal, rede municipal de Educação, Projetos Sociais, Centro de Convivência Infanto-Juvenil e Centro de Convivência ao Idoso. ?Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa gente?, concluiu Dr. Antonely.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450