Em Curitiba, prefeito Antonely solicita implantação do SAS em Ibaiti.

Ibaiti, sábado, 22 de fevereiro de 2020

Em Curitiba, prefeito Antonely solicita implantação do SAS em Ibaiti.

O prefeito municipal de Ibaiti, Dr Antonely de Carvalho, participou de uma reunião nessa terça-feira (11),em Curitiba, para tratar de assuntos referentes ao município.

Na ocasião, Dr Antonely solicitou a intervenção do deputado Alexandre Cury para implantação do Sistema de Assistência á Saúde - SAS em Ibaiti. O Sistema de Assistência à Saúde tem por objetivo oferecer ações de saúde necessárias à recuperação e manutenção a saúde dos servidores.

As ações de saúde são prestadas por unidades hospitalares, subdivididas em 16 regiões do estado, compreendendo:

• Assistência ambulatorial, incluindo consultas médicas básicas e especialidades, exames complementares, terapias e tratamentos;
  • Assistência hospitalar, incluindo internações clínicas e cirúrgicas, com cobertura obstétrica, inclusive U.T.I.

O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado, sem qualquer contrapartida financeira do servidor, garantindo uma cobertura assistencial médico-ambulatorial e hospitalar, em todo o Estado do Paraná, ao servidor público, bem como para seus dependentes e pensionistas.

Dr Antonelly estava acompanhado do procurador do município, da chefe do núcleo de educação e de seu assistente e o presidente da Câmara de Vereadores de Ibaiti.