Escola Municipais e CMEIs comemoram festa junina em Ibaiti

Durante a semana de 9 a 13 de julho, todas as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil -  CMEIs de Ibaiti realizaram suas tradicionais festas juninas.

O evento possibilita diferentes aprendizados, pois os alunos pesquisam, se apropriam de diferentes ritmos e danças típicas, exercitam a espontaneidade ao se apresentarem em público, melhoram a motricidade, trabalham em equipe construindo arte e a autoestima se eleva.

Os diretores, coordenadores, professores e equipe técnico-administrativo e demais funcionários das escolas capricharam em tudo que fizeram para comemorar a data festiva. De acordo com a secretária Municipal de Educação, a professora Zélia Aristides de Carvalho, "as crianças deram show caracterizados para participar da festança e danças".

Além das apresentações de danças com a participação dos pais dos alunos, foram organizadas brincadeiras e variadas comidas típicas.

As festas juninas marcaram o encerramento do semestre letivo nas escolas municipais que retornam no próximo dia 30 de julho para o segundo semestre.

Os Centros Municipais de Educação Infantil-CMEIs não interromperam suas atividades no período de férias.