Escolas da Rede Pública Municipal de Ibaiti superam meta do Ideb

 
Escolas da Rede Pública Municipal de Ibaiti superam meta do Ideb

A Rede Municipal de Ensino de Ibaiti ultrapassou a meta estipulada para o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao ano de 2017.

O resultado foi divulgado no início do mês e as escolas públicas municipais atingiram a nota de 5.8, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 5.5.

Os resultados são referentes ao ano de 2017 e mostra crescimentos nas escolas públicas municipais que com esta nota alcança também a meta projetada para 2019. Os exames foram aplicados aos alunos do 5º ano das escolas públicas municipais. O cálculo também leva em consideração ao fluxo escolar (aprovação e evasão).

A secretária municipal de Educação, Zélia Aristides de Carvalho comemorou o resultado. "Em nome do prefeito Dr. Antonely, agradeço a todos os envolvidos com a Educação do nosso município. Todos merecem este reconhecimento, pois, ultrapassar as perspectivas previstas, atingindo antecipadamente as metas projetadas pelo Inep, evidencia o quanto a determinação de todos, fez com que o município alcançasse esse resultado. Sabemos que não é fácil evoluir diante dos desafios impostos pela sociedade, mas que por meio de um trabalho baseado no compromisso, dedicação e reflexão, conseguimos melhorar cada dia mais", disse a secretária.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar. Ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica. Essas duas dimensões, que refletem problemas estruturais da educação básica brasileira, precisam ser aprimoradas para que o país alcance níveis educacionais compatíveis com seu potencial de desenvolvimento e para garantia do direito educacional expresso na Constituição Federal.

"Parabenizamos a todos pelo brilhante trabalho desenvolvido. Estamos cientes de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio, mas acreditamos que somos capazes, porque temos uma equipe de diretoras, supervisoras, coordenadoras, professoras, merendeiras e demais funcionários excelentes. Além de contar com a parceria e compromisso das famílias dos nossos alunos", concluiu a secretária.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho também parabenizou a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação. "Parabenizo todos os funcionários envolvidos com a Educação de Ibaiti que fizeram com que nossos alunos alcançassem esta nota boa no Idep. É com muita alegria e satisfação que recebemos o resultado da avaliação da nossa educação municipal. O Ideb é avaliado a cada dois anos e ficamos felizes porque, além de superarmos a meta de 2017, já alcançamos também a meta projetada para o ano de 2019. Quero agradecer as diretoras, supervisoras, coordenadoras, professoras, merendeiras e demais funcionários da nossa Secretaria Municipal de Educação pelo brilhante trabalho", concluiu o prefeito.

E dição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
transparencia@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450