Estudantes do Colégio Dom Bosco de Tomazina visitam Museu Histórico de Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet

Estudantes do Colégio Dom Bosco de Tomazina visitam Museu Histórico de Ibaiti

10/08/2023

Alunos do Colégio Dom Bosco da cidade de Tomazina visitaram o Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye na última sexta-feira (04). Os alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental estavam acompanhados da professora Thaís Borges de Sá Xavier.

Os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre a história do município de Ibaiti que no início de do século 20 foi um distrito do munícipio de Tomazina, além do conhecimento de todo o acervo de objetos antigos que compõe o museu em um passeio guiado pelo diretor do Museu Gilson Sarrafho.

O Colégio Dom Bosco, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio fica na Rua Padre Camargo, na cidade de Tomazina, com a direção da professora Clarice Furini Cascardo Hito.

Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye

Os museus são importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio material ou imaterial.

O Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye foi inaugurado em dezembro de 2019 e está aberto para a visitação do público.

Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye

Endereço: Rua Rui Barbosa ao lado do posto regional do INSS.

O horário de visitas: De segunda a sexta-feira das 09h às 11h e das 13h30m às 17h.

O museu também possui uma página oficial no Facebook onde o visitante pode conhecer um pouco do acervo.

Para acessar a página oficial basta clicar no endereço https://www.facebook.com/MuseudaHistóriadeIbaiti

O museu também possui um perfil no Instagram @museuibaiti

As visitas guiadas ao museu podem ser agendadas pelo Whats App (43) 99667-7406 ou pelo e-mail: cultura@ibaiti.pr.go.br.

atendimento@ibaiti.pr.gov.br