Estudantes visitam Museu Histórico de Ibaiti durante comemoração dos 75 anos de emancipação do município

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti visitaram o Museu da História Mário Yamanouye nas duas últimas semanas em comemoração aos 75 anos de Emancipação Política e Administrativa do município. A data foi comemorada na última quarta-feira (09).

Os alunos foram acompanhados pelos diretores e professores das escolas. As visitas ocorreram em intervalos diários de segunda a sexta nos períodos de manhã e tarde.

As visitas foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, direção das Escolas em conjunto com a direção do Museu e serviu para trabalhos escolares.

Os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre a história do município, além do conhecimento de todo o processo e etapas da criação do município, desde as primeiras famílias que vieram para a região no início do século 20 até a criação e desenvolvimento da cidade.

Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye

Os museus são importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio material ou imaterial.

O Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye foi inaugurado em dezembro de 2019 e está aberto para a visitação do público.

Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye

Endereço: Rua Rui Barbosa ao lado do posto regional do INSS.

O horário de visitas: De segunda a sexta-feira das 09h às 11h e das 13h30m às 17h.

O museu também possui uma página oficial no Facebook onde o visitante pode conhecer um pouco do acervo.

Para acessar a página oficial basta clicar no endereço https://www.facebook.com/MuseudaHistóriadeIbaiti

O museu também possui um perfil no Instagram @museuibaiti

As visitas guiadas ao museu podem ser agendadas pelo Whats App (43) 99667-7406 ou pelo e-mail: cultura@ibaiti.pr.go.br.

Edição: Gilson Sarrafho/Assessoria de Comunicação

atendimento@ibaiti.pr.gov.br