Frequentadores jogam lixo no Centro Recreativo do Gralha Azul colocando em risco a saúde de crianças e idosos; Prefeitura pede a colaboração da população

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Frequentadores jogam lixo no Centro Recreativo do Gralha Azul colocando em risco a saúde de crianças e idosos; Prefeitura pede a colaboração da população

03/08/2022 - 08:48

A Prefeitura Municipal de Ibaiti vem realizando intensa campanha de sensibilização aos moradores para não descartarem lixo e entulhos em vias públicas. Campanhas em redes sociais, emissoras de rádios, jornais e sites de notícias, através de serviços de utilidade pública, constantemente tem alertado a população para a correta destinação dos descartes.

Ocorre que em alguns bairros, os moradores insistem em despejar lixos e entulhos nos passeios (calçadas), ruas, praças e complexos recreativos e outras áreas públicas. Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo destes descartes leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Neste final de semana, o Centro Recreativo e Esportivo Dr. Fabrício Leal Ugolini no Bairro Gralha Azul, ficou totalmente repleto de sujeiras espalhadas por todo o complexo após utilização dos frequentadores.

Além dos moradores do bairro Gralha Azul, o local é frequentado por crianças, jovens e adultos de outros bairros próximos e idosos do Grupo da Melhor Idade.

Inaugurado em junho de 2019 pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho, o espaço, que antes era uma área de mata abandonada, hoje possui uma mini arena de grama sintética para a pratica de futebol, com vestiários e arquibancada, uma academia ao ar livre, quadra de bocha e parquinho de diversões com banheiros. O Centro Recreativo do Bairro Gralha Azul trouxe melhor qualidade de vida a comunidade local. A obra pública promove a pratica de esporte saudável e garante a recreação das famílias.

Novamente a Administração Municipal pede a colaboração da população para ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar atos de vandalismos e desordens praticados contra o patrimônio do povo.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 3546-7496 (Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos).

A Prefeitura alerta que ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas, ruas e praças públicas, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. Lixos e entulhos, além de riscos de contaminação, favorecem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A Prefeitura Municipal de Ibaiti pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

Edição: Gilson Sarrafho/Assessoria de Comunicação
SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450