Gestores e coordenadores das Escolas Municipais e CMEIs realizam curso de Liderança Cívica

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE realizou na última semana um curso de Liderança Cívica para os gestores e coordenadores das Escolas e CMEIs da rede municipal de ensino de Ibaiti.

O objetivo do curso é desenvolver e aperfeiçoar competências de liderança para construir relacionamentos produtivos e estratégias de convivência pautadas na confiança bem como, estimular e capacitar os cursistas a serem lideres eficazes em prol do desenvolvimento de sua gestão, promovendo o engajamento no ambiente de trabalho por meio de uma liderança compartilhada.

O curso foi ministrado pela consultora Kátia Marcos Gomes em quatro encontros de 8 horas, totalizando 32 horas, com uma metodologia dinâmica e vivencial. Nos encontros foram abordados temas: liderança e representatividade social; liderança e empreendedorismo cívico; negociação e administração de conflitos e gestão estratégica da mudança.

Para a secretária municipal de Educação, Zélia Aristides de Carvalho, o gestor educacional é um profissional com amplas responsabilidades e tarefas que são propostas pela instituição. "Além da dimensão pedagógica, o gestor educacional precisa ter conhecimentos do mercado, domínio dos recursos tecnológicos e, ainda, manter um perfil de liderança para estimular os professores e os técnicos administrativos", disse a secretária.

Edição:Gilson Sarrafho