Ibaiti realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS realizou nesta segunda-feira (26) a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e a Participação Social.

O objetivo da conferência foi atribuir e avaliar a política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), visando assegurar a garantia dos direitos sociais constitucionalmente adquiridos.

Durante o evento foram discutidos os assuntos: Assistência Social como um direito do cidadão e dever do Estado; Política pública tem que ter financiamento público; A participação popular garante a democracia e o controle social. A conferência foi aberta a toda a comunidade.

Também foram eleitos os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Assistência Social, com mandato para o biênio 2019/2020 e eleito o delegado para a conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Curitiba nos dias 30 e 31 de outubro deste ano.

Na abertura houve apresentações culturais do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Piá que apresentou "o folclore bumba meu boi" e "a dança carimbó"; o Centro de Apoio a Juventude de Ibaiti - CAJI que apresentou "o jogo de capoeira"; o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marcos Justino do Distrito Campinhos que apresentou "teatro sobre drogas"; e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Saturnino Braz do Distrito de  Vila Guay que apresentou o "frevo".

Edição:Gilson Sarrafho

Mais fotos na página oficial da Secretaria de Assistência Social AQUI