Ibaiti realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Ibaiti realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Município de Ibaiti realizou na última quinta-feira (23), a 4ª Conferencia Municipal dos direitos da Pessoa Idosa. O evento foi organizado pela Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso ? CMDI no Espaço cultural Dini de Moura Fadel.

O encontro debateu os desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste século além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor melhorias. O objetivo da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibaiti apresentadas no evento foi, entre outros, garantir os direitos fundamentais da pessoa idosa, como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Durante o evento foram eleitos os delegados para representar o município de Ibaiti na Conferência Estadual dos direitos da Pessoa Idosa que será realizada em Curitiba nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

Houve uma palestra apresentada pela enfermeira Sheila de Oliveira Gonçalves com o tema: "Qualidade de Vida". Também aconteceu várias apresentações de danças e músicas com os componentes dos Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ibaiti e dos distritos de Campinho Vila Guay.

Ao final foram divididos sete grupos de trabalhos que apresentaram propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Também foram eleitos os novos conselheiros municipais dos Direitos do Idoso de Ibaiti para o biênio 2019/2020.

Realizada a cada dois anos, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibaiti reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

Edição:Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450