Ibaiti realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA realizaram no último dia 20, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibaiti. O evento foi na Casa da Cultura.

O objetivo da conferência foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A conferência teve como tema: 'Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências'.

Foram discutidos assuntos relacionados a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle das políticas públicas de criança e adolescente.

Participaram do evento, a juíza de Direito da Comarca de Ibaiti, Drª Fabiana Christina Ferrari, a presidente do CMDCA de Ibaiti, Dilma de Fátima Barbosa Alves, a secretária de Assistência Social Marcia Andréia Pereira Lemes, a secretária de Educação Zélia Aristides de Carvalho, representantes de órgãos governamentai e representantes da sociedade civil.

Durante o evento houve a apresentação do coral infantil do Santuário Sagrado Coração de Jesus e o grupo teatral infantil do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Projeto Piá.