Moradores descartam lixo e entulhos na rotatória da Rua Margarida Franklin Gonçalves colocando em risco a segurança e saúde de todos; Prefeitura faz alerta e pede colaboração com a limpeza

11/11/2022 15:40:39

A Prefeitura Municipal de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos vem realizando ações frequentes de limpeza e remoção de lixos e entulhos em vários pontos da cidade. Os trabalhos são realizados com homens e máquinas em todos os bairros. As ações rotineiras de limpeza também envolvem roçadas do mato, podas de gramados e galhos.

Apesar do trabalho constante da Prefeitura Municipal para preservar estas áreas limpas, algumas pessoas ainda insistem em jogar lixo e entulhos em locais públicos. Além de não colaborarem para manter suas ruas e bairros limpos, o descaso com a limpeza pública coloca em risco a comunidade.

No cruzamento entre a Rua Margarida Franklin Gonçalves com as ruas Noé Borges, José Claudomiro Gonçalves e Ana Nery, onde recentemente a Prefeitura construiu uma grande rotatória com pavimentação para orientar o fluxo de veículos garantindo mais segurança aos pedestres, os moradores próximos voltaram a descartar lixos e entulhos, principalmente nos passeios (calçadas).

A importante via, liga o centro da cidade aos bairros Sub 50, Área Verde, João Edmundo de Carvalho e outros bairros próximos. Pelo local passam diariamente centenas de pedestres e veículos. Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo de lixo e entulhos no local leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Ibaiti, mais uma vez, faz um apelo e pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia às margens de rodovias, ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

VAMOS COLABORAR E MANTER NOSSA CIDADE LIMPA!!!

Edição: Gilson Sarrafho/Assessoria de Comunicação