Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Saúde - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Notícias por Categoria

Prefeitura de Ibaiti inaugura primeiro Quartel de Bombeiro Militar Integrado do Paraná e entrega veículos para Saúde e ambulâncias para SAMU e SIATE

O prefeito Dr. Antonely Carvalho inaugurou na tarde desta quinta-feira (1º), o primeiro Quartel de Bombeiro Militar Integrado do Paraná. Durante a solenidade também foram entregues novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti e ambulâncias para o SAMU e SIATE. Participaram da solenidade ao lado do prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice prefeito Ulisses Mingote, os vereadores da 18ª Legislatura, o deputado estadual Alexandre Curi, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, o deputado federal Pedro Lupion, o secretário estadual de Saúde Beto Preto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná coronel Manoel Vasco Figueiredo Junior, e demais autoridades. A 3º Seção de Bombeiros Militar de Ibaiti, integra o 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente - 7SGBI de Santo Antônio da Platina, e conta com efetivo de 22 agentes sendo 10 (dez) bombeiros militares e 12 (doze) ADCs (agentes da Defesa Civil). A unidade ibaitiense é a primeira do Paraná a ter efetivo de bombeiros militares e agentes da Defesa Civil trabalhando em conjunto. A 3º Seção de Bombeiros Militar passa a atuar em toda a região do Vale do Rio das Cinzas - que inclui municípios de Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina, Jundiaí do Sul e Conselheiro Mairinck, com mais agilidade nos atendimentos das ocorrências. A unidade também vai operar com uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência - SIATE que atuará em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, para atendimento de vítimas de acidentes na região. A unidade passou por uma grande reforma e ampliação nas suas instalações para receber o efetivo militar e se transformar em Corpo de Bombeiros Militar Integrado.A sede do Quartel foi reformada e possui 295,23 metros quadrados de área construída, com alojamentos confortáveis, salas e almoxarifado. Ela está estrategicamente localizada em frente ao heliponto municipal. Durante o evento, o cabo David Fernandes da Costa, que vinha gerenciando a então unidade de Bombeiro Comunitário desde 2015, foi homenageado pela instituição. "Os bombeiros desempenham um papel vital e fundamental na proteção da comunidade contra incêndios, emergências, atendimentos pré hospitalares de acidentes e acidentados. Sempre contamos com trabalho árduo, rápido e eficaz destes homens e mulheres. Com estas novas instalações após reformas e ampliação do quartel, estaremos investindo na capacidade de resposta e atendimento dos bombeiros integrados. Assim teremos maior segurança a todos os cidadãos de Ibaiti e do Norte Pioneiro", disse o prefeito Dr. Antonely Carvalho. NOVOS VEÍCULOS PARA A SAÚDE DE IBAITI A frota entregue nesta quinta-feira (1º), em Ibaiti é composta por (09) nove carros destinados à Estratégia da Saúde da Família, garantindo mais recursos à Atenção Primária e promovendo um acesso mais amplo aos cuidados preventivos. Duas (02), novas ambulâncias também passam a integrar o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), aumentando a capacidade de resposta rápida em situações de emergência e duas (02) novas ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). O reforço da frota reforça a eficiência para lidar com situações críticas, assegurando um suporte crucial nos momentos mais urgentes. "Gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Ibaiti pelo apoio nas leis e projetos, ao vice-prefeito e amigo Ulisses Mingote por acompanhar ativamente todos os projetos, ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná coronel Vasco, por acreditar e apoiar nosso projeto, a todos os prefeitos do CIVARC que desde o início somaram forças e apoiaram as nossas idéias do Bombeiro Integrado, ao amigo e deputado Alexandre Curi por lutar por demandas de Ibaiti junto ao Governo do Estado, ao Secretário de Saúde Beto Preto por sempre acreditar em Ibaiti e ao governador municipalista Ratinho Junior que está mudando com grandes obras o cenário do Norte Pioneiro", concluiu o prefeito.