Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Estudantes do Colégio Dom Bosco de Tomazina visitam Museu Histórico de Ibaiti

10/08/2023 Alunos do Colégio Dom Bosco da cidade de Tomazina visitaram o Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye na última sexta-feira (04). Os alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental estavam acompanhados da professora Thaís Borges de Sá Xavier. Os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre a história do município de Ibaiti que no início de do século 20 foi um distrito do munícipio de Tomazina, além do conhecimento de todo o acervo de objetos antigos que compõe o museu em um passeio guiado pelo diretor do Museu Gilson Sarrafho. O Colégio Dom Bosco, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio fica na Rua Padre Camargo, na cidade de Tomazina, com a direção da professora Clarice Furini Cascardo Hito. SERVIÇO Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye Os museus são importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio material ou imaterial. O Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye foi inaugurado em dezembro de 2019 e está aberto para a visitação do público. Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye Endereço: Rua Rui Barbosa ao lado do posto regional do INSS. O horário de visitas: De segunda a sexta-feira das 09h às 11h e das 13h30m às 17h. O museu também possui uma página oficial no Facebook onde o visitante pode conhecer um pouco do acervo. Para acessar a página oficial basta clicar no endereço https://www.facebook.com/MuseudaHistóriadeIbaiti O museu também possui um perfil no Instagram @museuibaiti As visitas guiadas ao museu podem ser agendadas pelo Whats App (43) 99667-7406 ou pelo e-mail: cultura@ibaiti.pr.go.br.